Novo Coronavírus

São Paulo Isolamento social sobe para 57% no estado de SP em dia de feriado

Isolamento social sobe para 57% no estado de SP em dia de feriado

Taxa ideal de adesão é de 70%, segundo o Centro de Contingência do coronavírus, para que o sistema saúde consiga atender casos de covid-19

Taxa de isolamento social sobe no feriado

Taxa de isolamento social sobe no feriado

Leonardo Benassatto/REUTERS

A taxa de isolamento isolamento social no Estado de São Paulo subiu para 57% na sexta-feira (10), dia de feriado, contra 47% registrados na quinta-feira (9), segundo dados do SIMI (Sistema de Monitoramento Inteligente) do governo estadual. A meta é aumentar a adesão para 70%, caso contrário, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

O sistema permite apontar as regiões em que a adesão à quarentena é maior e em quais é preciso intensificar as campanhas de conscientização. O funcionamento ocorre a partir de uma parceria firmada entre as operadoras de telefonia e o Estado para que se possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

A partir de segunda-feira (13), o índice de isolamento estará disponível para consulta online. No momento, há acesso a dados referentes a 40 cidades. O governo informou ainda que o sistema é atualizado diariamente para incluir dados de municípios com população a partir de 30 mil habitantes.

Últimas