São Paulo João Doria recebe alta após passar por cirurgia de correção de hérnia 

João Doria recebe alta após passar por cirurgia de correção de hérnia 

Governador continuará em repouso domiciliar, segundo boletim médico, após ser operado na manhã desta sexta-feira (3)

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

v

O governador de São Paulo, João Doria, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital, na tarde desta sexta-feira (3), após ser submetido a uma cirurgia de correção de uma hérnia inguinal nesta manhã. Doria havia sido internado na última quinta-feira (2) para passar pela operação, já programada. 

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o governador continuará em repouso domiciliar.

João Doria, governador de SP

João Doria, governador de SP

Governo do Estado de São Paulo - 25.08.2021

O procedimento foi realizado pelo cirurgião do aparelho digestivo Sidney Krajner, presidente do Einstein, segundo a equipe médica. De acordo com o boletim médico divulgado logo apó a cirurgia, "o procedimento ocorreu sem intercorrências e o paciente seguirá em pós-operatório habitual no hospital".

Nas redes sociais, o governador escreveu: "Obrigado a todos pelas palavras de carinho. A cirurgia foi bem-sucedida e estou bem. Breve terei alta. Sigo despachando daqui do Einstein ao estilo hospital-office”.

A internação ocorreu após o governador cumprir agenda no interior do estado, participar de audiências no Palácio dos Bandeirantes e da reunião semanal do PEI (Programa Estadual de Imunização).

No dia 11 de julho, o governador anunciou que faria a cirurgia no dia 6 de agosto e que não pretendia se afastar da função durante a recuperação. No entanto, no dia 15, ele recebeu o segundo resultado positivo para a covid-19 e o procedimento foi adiado.

Hérnia

A hérnia está localizada na região da virilha e vinha causando bastante desconforto ao governador. Ela ocorre quando a musculatura abdominal cede em determinado trecho, permitindo que uma parte do intestino saia do lugar, causando dor e uma protuberância no local.

Últimas