São Paulo Jovem morre em hospital 12 dias após ser baleado por PM em SP

Jovem morre em hospital 12 dias após ser baleado por PM em SP

Rapaz foi atingido por tiro de policial de folga. Vídeo da ação mostra outros PMs pisando em cabeça de amigo do jovem baleado

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record, com informações da Record TV

PM pisa na cabeça de jovem rendido

PM pisa na cabeça de jovem rendido

Reprodução

O jovem Thiago Aparecido Duarte de Souza, de 20 anos, morreu nesta quarta-feira (21), 12 dias após ser baleado por um policial militar de folga, na região da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

O caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar porque, além de ter atingido Thiago com um disparo, imagens gravadas por um celular mostram um PM pisando na cabeça de outro rapaz detido na mesma ocorrência.

Na versão policial, Thiago e o amigo haviam praticado um roubo e estavam portando arma de fogo ilegalmente. Ainda de acordo com a PM, um policial de folga estava na rua quando foi abordado pelos dois jovens. Ele reagiu baleando um dos rapazes.

As imagens mostram a dupla já rendida pela PM. O vídeo registra quando um dos policiais retira a mochila das costas de um dos rapaz e pisa em sua cabeça. Thiago está deitado no chão, ao lado, ferido por um disparo no rosto.

O jovem foi encaminhado ao Hospital Geral de São Mateus, onde não resistiu aos ferimentos e morreu 12 dias depois.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi instaurado inquérito policial pelo 54º DP (Cidade Tiradentes). O agente, que estava de folga, está fazendo serviço administrativo.

A corporação apura a conduta do policial de folga e de outros agentes da corporação envolvidos na ocorrência.

Últimas