Novo Coronavírus

São Paulo Jovem morre em operação da PM contra aglomeração no ABC (SP)

Jovem morre em operação da PM contra aglomeração no ABC (SP)

PM reagiu com tiros para cima após ser cercado por populares em Santo André. Um dos disparos atingiu um rapaz de 22 anos

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Jovem morre em operação da PM em Santo André

Jovem morre em operação da PM em Santo André

Reprodução/Record TV

Um jovem de 22 anos morreu durante uma operação policial para evitar aglomerações em uma comunidade na cidade de Santo André, no ABC Paulista. Toda a ação da Polícia Militar foi registrada por moradores. O caso está sendo investigado.

Nas imagens, é possível ver dois policiais militares cercados por pelo menos dez moradores em uma rua estreita da comunidade. Um dos PMs é agarrado, enquanto alguém aparece por trás e arremessa uma pedra no outro policial. Não é possível ver quem joga o objeto. A impressão é que o policial havia entrado na viatura para retirar a chave do contato e evitar que, em meio à confusao, levassem a chave, impedindo a saída da viatura.

Com a situação fora de controle, o PM, logo após levar a pedrada, atira para o alto duas vezes. Quem grava a cena se assusta, mexe o celular, e a câmera não mostra o momento exato em que o jovem Victor é baleado. "O primeiro tiro já foi no peito do meu irmão", conta a irmã de Victor. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo os moradores, a viatura parou em um ponto da rua, os PMs abordaram um suspeito poucos metros à frente e o levaram até veículo. A prisão gerou a revolta de moradores. A mulher de Victor, Michele, disse que os policias bateram no suspeito e os moradores pediram para que não batessem nele. Ela disse que os policiais apontaram uma arma contra o rosto do rapaz. Segundo Michele, no momento em que o marido foi atingido, o suspeito já havia se soltado, e Victor teria sido agarrado pelo pescoço por um policial. Quando ele conseguiu se soltar, veio o tiro.

Em nota, o Comando da Polícia afirmou que o homem detido era suspeito de tráfico de drogas e que, depois da prisão dele, atiraram objetos e pedras contra os policiais, ferindo um deles. O suspeito foi retirado dos PMs e, segundo a corporação, Victor tentou desarmar um PM, que interveio e feriu o jovem.

Últimas