Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem tira fotos com armas falsas e é apreendida pela PM em SP

Adolescente foi reconhecida por colegas e funcionários da escola onde estuda. Durante a busca que localizou a menina, PM também encontrou drogas

São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record*

Adolescente posava com facas em fotos
Adolescente posava com facas em fotos Adolescente posava com facas em fotos

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida dentro da escola estadual Cônego João Ligabue, na Vila Gustavo (zona norte de São Paulo), durante a manhã desta quarta-feira (22), após ser reconhecida por alunos e funcionários em fotos do Facebook em que aparecia posando com armas falsas e facas.

Segundo a Polícia Militar, fotos da adolescente com pistolas falsas e facas estavam circulando pelo Facebook na última semana. Os funcionários e alunos da escola reconheceram a menina a partir da rede social e, com receio de que algo acontecesse, acionaram a PM.

Veja também:Jovem é apreendido com arma falsa em escola

Jovem foi apreendida com armas falsas
Jovem foi apreendida com armas falsas Jovem foi apreendida com armas falsas

Quando a polícia chegou na escola, localizou a adolescente, duas armas falsas e porções de maconha. Ela contou aos PMs que pretendia utilizar os artefatos para cometer possíveis roubos na região.

Publicidade

Os familiares da menina não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem. O caso está sendo apresentado no 39º DP (Vila Gustavo).

Outro lado

Publicidade

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino Norte 2 informou que a direção da E.E. Cônego João Ligabue chamou os pais de uma aluna, assim como a Ronda Escolar da PM, após receber denúncia de que ela estava com droga na unidade.

Segundo o texto enviado pela Secretaria Estadual da Educação, o Conselho de Escola irá se reunir para adotar a melhor providência pedagógica para o caso. O Conselho Tutelar também será acionado.

*Estagiária da Agência Record sob supervisão de Ingrid Alfaya, do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.