Novo Coronavírus

São Paulo Jovens não respeitam restrições e fazem bailes funk em pontos de SP

Jovens não respeitam restrições e fazem bailes funk em pontos de SP

Apesar de agravamento da pandemia e fase vermelha no estado, aglomerações foram registradas em Guaianases e Heliópolis

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Jovens ocuparam ruas em bailes. Um deles em Heliópolis, zona sul

Jovens ocuparam ruas em bailes. Um deles em Heliópolis, zona sul

Reprodução

Mesmo durante a fase vermelha do Plano São Paulo e restrições para frear a contaminação pelo novo coronavírus, bailes funk foram realizados na capital paulista na madrugada deste sábado (13).

A Agência Record teve acesso a vídeos de aglomerações na rua Adriana, no Heliópolis, zona sul da capital, e na proximidade do CEU Inácio Monteiro, localizado na rua Barão Barroso do Amazonas, em Guaianases, na zona leste.

As imagens mostram os jovens aglomerados, sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas, sem respeitar o distanciamento social.

A Polícia Militar informou que os bailes são comuns e o efetivo policial não é suficiente para dispersar as festas quando os eventos já começaram.

Com a presença das viaturas, os jovens se dispersam, mas quando as equipes deixam o local, eles retornam e continuam com as aglomerações ou seguem para outro ponto próximo.

Devido ao aumento de casos e mortes por covid-19 no estado de São Paulo, a partir desta segunda-feira (15) medidas ainda mais restritivas serão adotadas, incluindo toque de recolher entre 20h e 5h.

Últimas