Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Levy Fidelix homologa candidatura à Prefeitura de SP pelo PRTB

Oficialização ocorre após convenção da sede municipal do partido, nesta segunda-feira (31). Jairo Glikson será o vice em chapa com 69 vereadores 

São Paulo|Do R7

Levy Fidelix (centro) oficializa candidatura à Prefeitura de SP pelo PRTB
Levy Fidelix (centro) oficializa candidatura à Prefeitura de SP pelo PRTB Levy Fidelix (centro) oficializa candidatura à Prefeitura de SP pelo PRTB

O empresário, jornalista e publicitário Levy Fidelix (PRTB) oficializou nesta segunda-feira (31) a candidatura à Prefeitura de São Paulo para as eleições 2020, que serão realizadas nos dias 15 e 29 de novembro em razão da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi homologada pelo comitê executivo da legenda, após a convenção que também definiu o nome de Jairo Glikson como vice, além de 60 candidatos a vereador.

“Vamos para esta disputa com chances reais de vitória. Com as bandeiras Deus, Pátria e Família. Com um plano de governo ainda mais robusto. O projeto que conquistou o país nas últimas eleições vem adotando sugestões nossas, como a desoneração dos impostos para remédios e itens da cesta básica", afirmou o candidato e presidente nacional da sigla em discurso durante a reunião partidária.

Aos 68 anos e em sua quarta disputa pelo cargo, Fidelix se apresenta como um representante da direita conservadora-raiz não radical. O político defende propostas para a saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, lazer e combate à corrupção.

Publicidade

"Vamos investir no plano de assistência à saúde do paulistano com a telemedicina, na ampliação das câmeras de segurança, na revitalização do centro com a instalação de um novo paço municipal, na construção de um boulevard sobre os rios Tietê e Pinheiros, ensino digital e em uma revolução do transporte público", destacou.

Nesta semana, o candidato deverá seguir para Brasília, junto com outros 18 candidatos do partido em outras capitais e grandes cidades brasileiras, com o objetivo de gravar material de campanha ao lado do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Publicidade

Perfil

Nascido em Mutum (MG), Levy Fidelix, de 68 anos, candidatou-se duas vezes ao cargo de governador de São Paulo, em 1998 e 2002, e à presidência da República, em 2010 e 2014, mas não obteve votações expressivas.

O principal símbolo das últimas campanhas de Fidelix foi o Aerotrem, projeto de uma estrutura de trem suspenso no ar que, segundo ele, seria de grande eficácia para solucionar o problema do trânsito nas grandes capitais do país.

Nova data, biometria e aplicativos: veja novidades das Eleições 2020:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.