Libras: professores da rede estadual de São Paulo poderão fazer curso

Vivem, no estado paulista, mais de 3 milhões de pessoas com deficiência. Ao todo, 14,49% delas têm deficiência auditiva

professores da rede estadual de São Paulo poderão fazer curso

professores da rede estadual de São Paulo poderão fazer curso

Fernando Frazão / Agência Brasil

O governo de São Paulo recebe, até a próxima quarta-feira (21), inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que está sendo oferecido a profissionais que atuam na rede estadual de ensino.

A atividade, programada para o período de 27 de outubro a 15 de dezembro, tem por objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e surdez, por meio do aprimoramento da comunicação das equipes.

Leia mais: Só 12% das universidades federais oferecem graduação em Libras prevista em Lei

As vagas são destinadas a servidores de magistério, apoio escolar e da Secretaria da Educação, além de profissionais das redes municipais de ensino. Divididas em três módulos, as aulas totalizarão 40 horas e serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 17h15 às 18h45, em ambiente virtual.

A ação é organizada pelas Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Efape). Para realizar a inscrição e participar do curso, basta acessar o site da instituição.

Conforme menciona o governo estadual, vivem, no estado de São Paulo, mais de 3 milhões de pessoas com deficiência. Ao todo, 14,49% delas têm deficiência auditiva.