Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linha 15-Prata do monotrilho completa 15º dia de paralisação

Secretaria de Transportes Metropolitanos divulgou que as operações parciais serão retomadas na segunda-feira (23)

São Paulo|Do R7, com informações de Mariana Rosetti, da Agência Record

Ônibus do Paese atendem passageiros de São Mateus até Vila Prudente
Ônibus do Paese atendem passageiros de São Mateus até Vila Prudente Ônibus do Paese atendem passageiros de São Mateus até Vila Prudente

Neste sábado (14), a Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo completa o seu 15º dia consecutivo de paralisação. No entanto, diferente dos outros dias, em que não havia sequer previsão de retorno ou normalização do trecho, a STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos) divulgou uma data para a retomada das operações: segunda-feira, 23 de março.

Leia também: Passagem fica mais cara em ônibus intermunicipais do interior de São Paulo

Segundo a STM, em 23 de março a operação deve ser retomada em trecho parcial e horário integral. Já para a retomada integral da circulação, a previsão se estende e vai até 14 de abril. 

A interrupção do ramal aconteceu depois que um dos pneus de uma composição estourou. A empresa de fabricantes dos trens, a canadense Bombardier, foi consultada e recomendou a paralisação dos trens por questão de segurança.

Publicidade

Os usuários estão sendo assistidos pelo sistema PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), que disponibiliza ônibus para fazerem a rota do trecho afetado.

Na última quarta-feira (11), o Ministério Público de São Paulo anunciou investigação para apurar falhas que paralisaram a linha desde o dia 29 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.