Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linha 2 - Verde do Metrô reduz intervalo de trens aos domingos a partir deste final de semana

Novo sistema de sinalização pretende reduzir tempo de espera em até 20%

São Paulo|Do R7

Linha tem 14 km de extensão e recebe, em média, 515 mil ususários
Linha tem 14 km de extensão e recebe, em média, 515 mil ususários Linha tem 14 km de extensão e recebe, em média, 515 mil ususários

A linha 2 — Verde do Metrô recebe, a partir deste domingo (25), um novo sistema de sinalização que pretende reduzir o tempo de espera entre os trens em até 20%, aos domingos.

O CBTC (Sistema de Sinalização e Controle de Trens) foi testado diversas vezes ao longo de 2012 e também neste ano. O sistema já funciona nas estações Vila Prudente e Sacomã e está em implantação gradativa. A partir de hoje, a totalidade de 14,7 km da linha deve operar sempre aos domingos com o CBTC. 

O Metrô ressalta que, de acordo com o desempenho apresentado pelo sistema, a operação pode ser estendida para os sábados e posteriormente para dias comerciais. Após a conclusão dos testes na linha 2, as linhas 1 — Azul e 3 — Vermelha recebem o sistema.

Leia mais notícias de São Paulo

Mais de 515 mil pessoas utilizam a linha verde, que faz a ligação da zona leste com a zona sul da capital, passando pela avenida Paulista, no centro da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.