São Paulo Maceió vacina jovens de 14 anos contra covid. Veja outras 13 capitais

Maceió vacina jovens de 14 anos contra covid. Veja outras 13 capitais

Rio começa a imunizar meninos de 15 anos nesta sexta. Vitória e São Luís atendem idosos para aplicação de doses de reforço

Vacinação contra covid-19 avança no país

Vacinação contra covid-19 avança no país

Divulgação/Prefeitura de Maceió

O Brasil ultrapassou a marca de 136 milhões de pessoas que receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Dessas, 70 milhões também já receberam a segunda dose ou foram imunizadas com a dose única. Com isso, as capitais vão avançando na campanha de imunização, e nesta sexta-feira (10) atendem adolescentes e aplicam doses de reforço.

Em Maceió, por exemplo, a prefeitura iniciou a vacinação de adolescentes com 14 anos sem comorbidades. Já em capitais como Vitória e São Luís, a população idosa começa a retornar para receber a terceira dose como reforço do esquema vacinal.

Na cidade de São Paulo, a vacinação segue atendendo adolescentes de 12 a 17 anos, e no Rio de Janeiro começa a imunização de meninos com 15 anos.

Veja, abaixo, a programação de vacinação de 14 capitais para esta sexta-feira.

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades. Os idosos com 90 anos ou mais que receberam a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses também podem comparecer às unidades de saúde para receber a dose extra.

Rio de Janeiro

O calendário de vacinação do Rio de Janeiro prevê, para esta sexta-feira, o início da imunização de meninos com 15 anos. Além deles, a população com 25 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência a partir de 12 anos podem se vacinar todos os dias.

Salvador

A capital baiana inicia a vacinação contra covid-19 dos adolescentes de 16 anos. Segundo a Prefeitura de Salvador, o período da manhã, das 8h às 12h, será para imunizadar as pessoas que nasceram entre 10 de setembro de 2004 e 10 de março de 2005, e à tarde, das 13h às 16h, será a vez dos nascidos entre 10 de março de 2005 a 10 de setembro de 2005.

Também continua a repescagem para adolescentes de 17 anos residentes em Salvador, nascidos entre 11 de setembro de 2003 e 10 de setembro de 2004. No mesmo horário, haverá aplicação da primeira dose para adolescentes com comorbidades e gestantes e puérperas.

Belo Horizonte

Belo Horizonte continua a vacinação com a segunda dose para gestantes e puérperas sem comorbidades com data do cartão de vacina marcada para até 16 e 17 de setembro. A capital mineira oferece ainda a terceira dose para idosos de 86 a 88 anos que tomaram a segunda há mais de seis meses. Endereços de horários dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Vitória

Em Vitória, a prefeitura abriu, na quinta-feira, o agendamento para mais 2 mil pessoas com idades a partir de 70 anos receberem a terceira dose, como reforço da imunização contra a covid-19. Os idosos que fizeram o cadastro no site da prefeitura ou pelo aplicativo Vitória On-line poderão ser vacinados nesta sexta-feira e no sábado (11), na Igreja Batista em Jardim da Penha.

São Luís

Nesta sexta-feira, a capital maranhense segue aplicando a segunda dose da vacina contra a covid-19, sendo que o período da manhã é destinado à população nascida entre janeiro e junho, e a parte da tarde para os nascidos entre julho e dezembro. Além disso, a Prefeitura de São Luís informou que vai aplicar a terceira dose em idosos com 70 anos ou mais que tomaram as duas primeiras doses até o dia 15 de março.

Fortaleza

A capital cearense dá continuidade na repescagem da vacinação de adultos que perderam a convocação para a primeira dose em duas modalidades: Para a população com menos de 30 anos, a repescagem está ocorrendo por agendamento. Já os que possuem acima de 30 anos, o atendimento ocorre atendendo um calendário por faixa etária, e a lista dos agendados deve ser consultada no site da prefeitura.

João Pessoa

Em João Pessoa, a campanha de imunização contra covid-19 segue, nesta sexta-feira, com aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer, para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e CoronaVac, para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias. A vacinação ocorrerá das 8h às 12h nos ginásios e das 8h às 15h nos postos drive-thru.

Maceió

A capital alagoana segue a imunização contra a covid-19 de adolescentes de 14 anos sem comorbidades. Nesta sexta-feira, será a vez dos jovens dessa idade com nomes iniciados da letra H a letra N. Os nomes iniciados com as letras anteriores foram vacinados na quinta-feira, e de letras posteriores serão no sábado. 

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica, também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos.

Florianópolis

A capital catarinense vai aplicar, nesta sexta-feira, a primeira dose da vacina contra covid-19 em gestantes, lactantes e puérperas. A Prefeitura de Florianópolis também informou que vai imunizar com a segunda dose toda população que já completou o prazo obrigatória para o retorno.

Curitiba

A Prefeitura de Curitiba informou que vai antecipar para esta sexta-feira a segunda dose das vacinas da Astrazeneca e Pfizer para as pessoas com 53 anos ou mais que receberam a primeira aplicação em 16 de junho. O grupo é formado por 19.693 pessoas que inicialmente estavam programadas para completar o esquema vacinal no dia 14 de setembro.

Porto Alegre

Nesta sexta-feira, a capital gaúcha mantém a vacinação contra a covid-19 para toda a população adulta com 18 anos ou mais em 12 unidades de saúde. Também continua a imunização no drive-thru híbrido no Shopping Bourbon Wallig, com atendimento de veículos e pedestres. Ainda seguirá a imunização de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos e a aplicação da segunda dose da Pfizer, exclusivamente nas unidades de saúde.

Goiânia

Goiânia continua a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 sem a necessidade de realizar agendamento pelo aplicativo ou site da Prefeitura de Goiânia nesta sexta-feira. A ação se acontece até o próximo sábado, e tem como objetivo atender as pessoas com idade acima de 18 anos que não conseguiram realizar o agendamento ou que não têm carro para ir ao drive-thru receber o imunizante.

Belém

Conforme o calendário da Prefeitura de Belém, nesta sexta-feira acontece a imunização contra a covid-19 com a primeira dose para a população nascida entre os anos de 1989 a 1994. Já no sábado será a vez da primeira dose para as pessoas nascidas em 2003 e gestantes a partir de 12 anos completos (nascidas até 11/9 de 2009).

Últimas