Mais 100 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Santos
Pelas câmeras de segurança, agentes da Receita Federal viram a carga de cocaína sendo embarcada em um navio que iria para a Espanha
São Paulo|Ugo Sartori, do R7*
A Receita Federal apreendeu 107 kg de cocaína em cargas para exportação no Porto de Santos, nesta segunda-feira (10). A apreensão aconteceu após agentes visualizarem o içamento de cargas para o interior de um navio que estava ancorado no Porto.
Porto do Pó: os contêineres de Santos recheados de droga do PCC
Por meio de câmeras de segurança, os agentes viram uma que transportava as drogas para a embarcação. Durante uma busca à bordo do navio, os dois contêineres foram encontrados.
Um deles vinha de Montevidéu, capital do Uruguai, e iria para a cidade Las Palmas, na Espanha. Dentro dele, três sacolas continham 79 kg de cocaína. O segundo contêiner vinha de Salvador e também iria para a Espanha, mas para a cidade de Valência, onde estava uma outra sacola com 28 kg da droga.
'Piratas' invadem navio com mais de uma tonelada de cocaína em SP
Essa já foi a 31ª apreensão de cocaína em cargas de exportação no cais de Santos em 2018. Até agora, soma-se 15.087 kg do pó branco. A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Santos, que seguirá com as investigações.
*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya