Mais de 2.500 se curaram de covid-19 em hospitais de campanha de SP

Desde que foram inaugurados, hospitais de campanha tiveram 23 óbitos, sendo 22 na unidade do Anhembi e um no estádio do Pacaembu

Hospital de campanha no estádio do Pacaembu

Hospital de campanha no estádio do Pacaembu

Rahel Patrasso/Reuters - 31 03 2020

O número de pacientes que se curaram de covid-19 nos dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo administrados pela prefeitura chegou a 2.515, de acordo com boletim diário do coronavírus da prefeitura de São Paulo, divulgado na tarde desta quarta-feira (20).

Leia mais: Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

No hospital de campanha do Anhembi, 1.799 pessoas tiveram alta desde o início do atendimento no local. No hospital instalado dentro do estádio do Pacaembu, 716 tiveram alta. Nas últimas 24 horas, a prefeitura registrou a morte de um homem de 85 anos, com comorbidades, em decorrência da covid-19. No total, foram 23 óbitos nos hospitais de campanha, sendo 22 no Anhembi e um (1) no Pacaembu.

Há outros dois hospitais de campanha instalados na cidade, que são administrados pelo governo estadual. Um deles é o do Ginásio do Ibirapuera em operação desde o dia 1º de maio, e o mais novo é o de Heliópolis, inaugurado nesta quarta-feira. 

Hospital de campanha de Heliópolis é o 4º inaugurado em São Paulo