São Paulo Mais de 70 mil RGs são entregues pelo correio em São Paulo

Mais de 70 mil RGs são entregues pelo correio em São Paulo

São 195 mil documentos, 130 mil RGs e 65 mil CNHs. A partir de 3 de agosto, começam a ser entregues as documentações emitidas em janeiro e fevereiro

  • São Paulo | Do R7

CNHs começam a serem entregues nesta segunda-feira (27)

CNHs começam a serem entregues nesta segunda-feira (27)

Contábeis

O Poupatempo iniciou a entrega de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) pelos Correios nesta segunda-feira (27) às pessoas que entraram com pedido de documentação nos três primeiros meses do ano. Na primeira semana, o programa entregou 76 mil RGs solicitados em março. 

A partir de 3 de agosto, começam a ser entregues as documentações emitidas em janeiro e fevereiro.

A entrega gradual de documentações foi anunciada no dia 16 de julho, pelo Poupatempo em parceria com o Detran-SP. São 195 mil documentos, 130 mil RGs e 65 mil CNHs.

O atendimento presencial nos postos do Poupatempo e Detran foi paralisado no início de março, devido a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Murilo Macedo, diretor da Prodesp, a ação oferece mais facilidade para a população e pode evitar aglomerações futuras quando as unidades forem reabertas. “Sabemos que a melhor maneira de se proteger é com o distanciamento social. Por isso, o Poupatempo se antecipou e, por meio de entrega em domicílio, atende a população de maneira responsável e segura”, afirma.

A entrega dos documentos é feita nos endereços de cadastro. Caso não receba a correspondência até o dia 10 de agosto, o usuário deve entrar em contato pelos canais de atendimento do Poupatempo.

Últimas