São Paulo Mais de um milhão de alunos farão as provas do Saresp

Mais de um milhão de alunos farão as provas do Saresp

Secretaria de Educação aplica os testes nesta quarta(8) e quinta (9)

Mais de um milhão de alunos farão as provas do Saresp

Saresp: alunos têm provas de português e matemática

Saresp: alunos têm provas de português e matemática

Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação aplica nesta quarta (8) e na quinta (9) as provas do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Neste ano, mais de 1 milhão de estudantes dos 3º, 5º, 7º, 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Médio, em unidades de todas as regiões do Estado, participam do exame. O Saresp é a principal ferramenta de avaliação externa adotada pela Secretaria e mede o domínio e habilidades dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Nos dois dias do Saresp, alunos dos anos/séries indicados fazem as provas na própria escola, nas classes e nos turnos (manhã, tarde e noite) em que estão regularmente matriculados. Os itens são elaborados com base no documento “Matrizes de Referência para a Avaliação”, e de acordo com o nível (3º ano EF resposta construída e múltipla escolha — 5º, 7º e 9º anos EF e 3ª série do EM – múltipla escolha).

Os exames são sempre acompanhados pelo professor aplicador, além dos representantes de pais de alunos ou responsáveis e fiscais externos, cedidos pela instituição prestadora de serviço contratada. Eles têm a responsabilidade de zelar pela licitude e transparência do processo.

    Access log