São Paulo Mandado de prisão de Abdelmassih é expedido pela Justiça de SP

Mandado de prisão de Abdelmassih é expedido pela Justiça de SP

Condenado a mais de 170 anos de reclusão, ex-médico cumpria prisão domiciliar após defesa alegar que ele faz parte de grupo de risco para covid-19

  • São Paulo | Vânia Souza, da Agência Record, com informações da Record TV

Mandado de prisão para Abdelmassih é expedido na manhã desta segunda-feira

Mandado de prisão para Abdelmassih é expedido na manhã desta segunda-feira

Agência Estado

O mandado de prisão do ex-médico Roger Abdelmassih foi expedido pela Justiça de São Paulo na manhã desta segunda-feira (31). Desde a sexta-feira (28), a Justiça decidiu que ele deveria voltar à Penitenciária de Tremembé, onde cumpre pena de mais de 170 anos em regime fechado, mas somente nesta manhã o mandado de prisão foi expedido. As informações são da Record TV

Leia mais: Justiça manda Abdelmassih para prisão, mas polícia não o encontra

A Polícia Civil de São Paulo aguardava o documento para cumprir o mandado de prisão pela revogação da prisão domiciliar de Abdelmassih. O ex-médico cumpria pena em casa desde abril deste ano.

De acordo com a polícia, após ser capturado, Abdelmassih deve ser conduzido ao IML para realização de exame de corpo de delito. Ele deverá retornar à Penitenciária II, na cidade de Tremembé, no interior de São Paulo, onde divide a cela com mais três presos.

Veja ainda: TJ-SP determina que Roger Abdelmassih volte ao presídio

Segundo a polícia, Abdelmassih descumpriu a determinação judicial de permanecer em prisão domiciliar na rua Ibiapinópolis, 947, Edifício Monte Verde, 12º andar, Jardim Paulistano, também na zona oeste de São Paulo.

Roger Abdelmassih cumpria pena em casa desde o dia 14 de abril deste ano, quando a defesa alegou que ele tinha problemas cardíacos e repiratórios e, por isso, faria parte do grupo de risco para a covid-19 e não poderia permanecer na penitenciária. O Tribunal de Justiça de São Paulo, porém, revogou prisão domiciliar do ex-médico.

Leia também: Por risco de coronavírus, Roger Abdelmassih vai para prisão domiciliar

A equipe de capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) informou que ainda não recebeu o mandado de prisão do ex-médico e que aguarda a expedição do documento para cumprir o mandado de prisão referente a revogação da prisão domiciliar.

Últimas