São Paulo Manifestantes bloqueiam com fogo marginal Tietê e terminal João Dias

Manifestantes bloqueiam com fogo marginal Tietê e terminal João Dias

PM não soube informar a motivação do protesto, tampouco se há relação com outros pontos da cidade com chamados

  • São Paulo | Letícia Assis, Isabelle Gandolphi e Vania Souza, da Agência Record

Manifestantes ateiam fogo em pista local e provocam trânsito na Marginal Tietê

Manifestantes ateiam fogo em pista local e provocam trânsito na Marginal Tietê

Reprodução Record TV

Manifestantes atearam fogo em pneus na pista local da Marginal Tietê, próximo a rua dos Italianinhos, pouco após a Ponte do Limão, no Bom Retiro, zona central de São Paulo, e na avenida João Dias, próximo ao Terminal de ônibus João Dias, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com informações da Record TV, o grupo pedia por vacinas contra a Covid-19 e pela volta do auxílio emergencial.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu um acionamento para fogo em via pública no endereço e, no local, encontraram uma faixa de pneus pegando fogo. Até o momento, a PM não soube informar a motivação do protesto, tampouco se há relação com outros pontos da cidade onde também há chamado para manifestação pública.

Imagens flagradas pelo helicóptero da Record TV mostram uma grande nuvem de fumaça cinza formada onde há o fogo, característica comum de incêndio em pneus.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também foi acionada para o endereço e está encaminhando viaturas para organizar o trânsito da região, uma vez que a via está totalmente interditada. Os agentes orientam os motoristas que chegam da zona oeste para desviar por dentro do bairro do Bom Retiro. O 12° DP é responsável pela área.

Terminal João Dias

Manifestantes também colocaram fogo em pneus e bloquearam totalmente a avenida João Dias, próximo ao Terminal de ônibus João Dias, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu um acionamento por volta das 06h54 para manifestação pública com incêndio em pneus no endereço. Ao chegarem no local, encontraram a via interditada por conta do fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou ao menos duas viaturas para combater as chamas. Até o momento, a PM não soube informar a motivação do ato. Viaturas da PM preservam o local, enquanto os bombeiros controlam o fogo.

É possível ver o trânsito na região devido ao bloqueio total da via. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também foi acionada para o endereço e está encaminhando viaturas para organizar o trânsito da região.

Últimas