São Paulo Marcha para Jesus tem público de 2 milhões de pessoas, diz organização

Marcha para Jesus tem público de 2 milhões de pessoas, diz organização

CET fez bloqueios na zona norte de SP; trânsito começava a normalizar na zona norte

Marcha para Jesus tem público de 2 milhões de pessoas, diz organização

Multidão se reúne para Marcha para Jesus

Multidão se reúne para Marcha para Jesus

Reprodução/Instagram

A Marcha para Jesus 2013 reunia cerca de 2 milhões na zona norte de São Paulo na tarde deste sábado (29). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da organização.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 17h30, a região tinha 7 km de congestionamento. Mais cedo, a situação era pior e chegou a deixar a lentidão acima da média para o horário.

A passeata religiosa saiu da região da Luz e rumou do centro para a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte.

O deputado Marco Feliciano (PSC), pastor e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, participa do evento. Em sua conta no Twitter, o congressista publicou foto em que aparece usando uma camiseta com a mensagem "Eu represento vocês".

A Marcha começou oficialmente às 10h, mas a concentração na estação Luz do Metrô teve início antes. A marcha seguiu até a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte, onde shows realizados shows de música gospel.

Trânsito

O evento, voltado para fiéis de igrejas evangélicas, está exigindo monitoramento especial do trânsito pela CET. A orientação é para que o motorista que não participará do ato evite a região das avenidas Tiradentes e Santos Dumont, que fazem ligação entre o centro e a zona norte da capital.

Desde a noite de sexta-feira (28), a CET montou cinco bloqueios ao trânsito, que deverão ser desmontados apenas na madrugada do domingo (30). Veja os locais que sofreram alterações:

— avenida Tiradentes, sentido aeroporto, tem sua pista local interditada entre a rua dos Bandeirantes e a rua Mauá; e também da pista expressa, entre a avenida do Estado e o túnel Tom Jobim;

— a pista central da avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, tem seu trânsito desviado para a pista local em direção à marginal Tietê (sentido Ayrton Senna);

— O tráfego no sentido Norte-Sul será desviado pela Aaenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à zona sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu; no sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul;

— A praça Heróis da FEB e a avenida Santos Dumont, em ambos os sentidos, estão bloqueadas até a praça Campo de Bagatelle; a avenida Olavo Fontoura, entre a praça Campo de Bagatelle e rua Professor Milton Rodrigues, também estaria fechada até as 15h deste sábado.

    Access log