São Paulo Massa de ar polar derruba mínima em SP a 8ºC nesta quarta (30)

Massa de ar polar derruba mínima em SP a 8ºC nesta quarta (30)

Defesa Civil mantém o alerta para baixas temperaturas ao longo da semana. Previsão para quinta (1) é de mínima de 6ºC

Temperatura não deverá ultrapassar os 16ºC nesta quarta (30) na capital

Temperatura não deverá ultrapassar os 16ºC nesta quarta (30) na capital

Marcos Santos/USP Imagens

Com a chegada de uma massa polar, a cidade de São Paulo deve amanhecer com muitas nuvens e temperatura baixa nesta quarta-feira (30). As mínimas devem girar em torno dos 8°C e as máximas chegam aos 16°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

De acordo com o centro, no decorrer do dia persistirão as condições de nebulosidade. O céu encoberto impedirá a elevação das temperaturas na cidade. Ainda segundo o CGE, a frente fria já está se afastando, porém a massa de ar polar que prevalece na capital deixará o tempo frio e úmido no decorrer da semana.

Na quinta-feira (1º) os termômetros devem oscilar em torno dos 6ºC durante a madrugada. No decorrer do dia, o sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar até os 18°C, informa o centro meteorológico.

A Defesa Civil mantém o alerta para baixas temperaturas em todo o estado. De acordo com o órgão, a massa de ar polar avança sobre o estado, derrubando as temperaturas até o fim de semana.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas