Médica picada por cobra passa por cirurgia: 'realizada com sucesso'

Novo procedimento ocorreu para evitar necrose do braço de Dieynne Saugo, que agradeceu nas redes sociais pelo apoio recebido durante o tratamento

A médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma cobra em Mato Grosso, passou por uma nova cirurgia nesta quarta-feira (9) no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. 

Leia também: "Orem por mim", diz médica picada por cobra em cachoeira no MT

Como o procedimento anterior serviu para tirar a pressão de músculos e veias da médica, nesta nova cirurgia, o braço dela foi fechado para evitar o risco de amputação. "Como fizeram a abertura com a fasciotomia, vão agora fazer o fechamento do braço para não ocorrer necrose", detalhou a irmã de Dieynne, a estudante Sthefani Saugo, antes da cirurgia. 

Médica foi picada durante banho de cachoeira

Médica foi picada durante banho de cachoeira

Reprodução / Instagram

Após ser operada, a médica agradeceu pelo apoio nas redes sociais. "Mais uma cirurgia realizada com sucesso!!! Gratidão a todos pelas orações", publicou Dieynne. 

Cirurgia serviu para evitar necrose do braço

Cirurgia serviu para evitar necrose do braço

Reprodução / Instagram

A família criou uma vaquinha virtual para custear os gastos com o tratamento de saúde. A arrecadação estava em cerca de R$ 188 mil na noite desta quarta-feira (9). A meta é de R$ 300 mil.

Veja também: Adolescente grávida envenenada recebe alta e fala pela 1ª vez

Dieynne foi picada duas vezes por uma jararaca de cerca de dois metros de comprimento. O animal caiu na água enquanto a vítima se banhava na queda d'água em Nobres, no Mato Grosso. Amigos filmaram o momento do ataque. Nas imagens, é possível ver quando a médica começa a gritar.

De acordo com Sthefani Saugo, a família não imaginava que a picada geraria tantos problemas à saúde da irmã: "Num primeiro momento a gente pensou que uma picada de cobra não fosse nada demais porque a gente não sabia que tinha todo esse agravamento. Ela teve um inchaço grande no pescoço e no braço e os médicos falaram em necrose, amputação. Foi um milagre".

Leia também: PMs são afastados após agressões em baile funk em Osasco (SP)

Logo após ter sido picada, no dia 30 de agosto, Dieynne foi encaminhada para um hospital em Cuiabá, onde passou por cirurgia e foi internada em estado grave na UTI. A pousada em que a médica estava hospedada não tinha soro antiofídico. Na quinta-feira (3), ela foi transferida de táxi aéreo do Complexo Hospitalar de Cuiabá para São Paulo, onde passou pela primeira cirurgia no braço, na sexta-feira (4). Neste mesmo dia, a família divulgou que Dieynne havia sido diagnosticada com covid-19.

"Fiquei 9 dias na UTI, conversei muito com Deus, melhorei minha intimidade com ele e quando pedi uma resposta para tudo isso que estou passando, ele me disse: “Fique em paz minha filha, ordenei uma equipe de anjos pra te salvar! Não se esqueça da sua missão e do seu propósito de vida! Siga firme e forte na FÉ!", escreveu a médica.

Veja também: Feminicídios voltam a crescer durante a quarentena em SP

Ela precisou passar por uma traqueostomia e por isso ainda não consegue falar, mas gravou um vídeo, que está legendado, em que é possível compreender o que diz: "Eu sou a prova viva de que os milagres existem!!! E que o bem sempre vence".

Ver essa foto no Instagram

Como vocês já sabem, sofri um acidente ofídico  no dia 30/08. Desde então estou hospitalizada e passei por 2 cirurgias. Foram 9 dias na UTI. Esse foi o local do acidente Um lugar paradisíaco chamado Nobres, que fica a aproximadamente 130km de Cuiabá. Tomei o soro anti-botrópico 3h após o ocorrido, pois precisei ir até o Pronto Socorro de Cuiabá. Foram 2h de viagem com uma dor quase INSUPORTÁVEL e com vômitos em jato que provocaram uma Hemorragia Digestiva Alta. O final de semana de descanso, aventura e diversão, se tornou de desespero, dor, angústia e aflição. Muitas pessoas escreveram: - nossa, que azar! - como isso foi acontecer logo com você? - Que absurdo uma cobra na cachoeira, você foi “premiada”. - Vc ta viva? É muita sorte! Pô para com isso!!!  Não tem nada de “azar” ou “sorte”! Foi um ACIDENTE!!! Por que comigo? Não sei! Nunca questionei Deus por isso! Mas uma coisa é certa: Deus está operando um milagre em minha vida!!! Ganhei uma nova data de aniversário: 30/08 - o dia do meu RENASCIMENTO   Meus irmãos e irmãs: Creiam no poder curador de Deus. A luta é grande, mas a #vitoria é certa!!!  PS: amanhã farei mais uma cirurgia! Estejam todos comigo em ORAÇÃO! AMÉM?!  #deusnocomando #deusébomotempotodo #deusefiel #deusédeus #poderdaoracao #poderdedeus #deustodopoderoso #jesuscristo #abençoada #iluminação #blessed #renascimento #tenhafé #acreditarsempre #mariapassanafrente #lord #godbless

Uma publicação compartilhada por ✨ Dra. Dieynne Saugo  Dra Fit (@dradieynne) em