Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino achado acorrentado em barril espera há dois anos por adoção

Em abrigo, criança recebe atendimento psicológico. Responsável por maus-tratos e tortura, família foi condenada a 8 anos de prisão

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Após denúncias de vizinhos, criança foi encontrada desnutrida em barril
Após denúncias de vizinhos, criança foi encontrada desnutrida em barril Após denúncias de vizinhos, criança foi encontrada desnutrida em barril

O menino encontrado acorrentado a um tonel e resgatado em estado de desnutrição em Campinas (SP), dois anos atrás, continua esperando pela adoção e por um novo lar. O garoto, na época, tinha 11 anos. 

A reportagem do Balanço Geral apurou como está a vida do garoto atualmente. No abrigo para menores onde vive, ele está recebendo acompanhamento psicológico.

Segundo o MP-SP (Ministério Público de São Paulo), o menino está apto a adoção.

Em janeiro de 2021, após denúncias de vizinhos, o garoto foi encontrado acorrentado, nu, dentro de um barril na casa do pai e da madrasta, no bairro Jardim das Andorinhas, em Campinas.

Publicidade

Pesando 20 kg, a vítima foi levada a um hospital, onde passou quase uma semana se recuperando das condições às quais havia sido submetido. Depois de receber alta, o menino foi posto aos cuidados do Conselho Tutelar.

Uma vizinha relatou, na época, acreditar que ele estava preso no tonel havia pelo menos um mês.

Publicidade

A criança era torturada e agredida sem poder chorar. "É só porque eu pegava as coisas para comer sem pedir para a minha mãe e meu pai. Meus irmãos podem pegar as coisas sem pedir, eu não", disse o garoto quando foi resgatado.

Após o resgate, o pai, a madrasta e a filha mais velha foram detidos em flagrante. Em novembro daquele ano, eles foram condenados a oito anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.