Novo Coronavírus

São Paulo Mesmo com proibições, polícia flagra bar com 50 pessoas em SP 

Mesmo com proibições, polícia flagra bar com 50 pessoas em SP 

Estabelecimento funcionava no Tatuapé, na zona leste, e foi fiscalizado após denúncia. Seis pessoas foram para delegacia

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Mesmo com proibição de funcionamento, polícia flagra bar com 50 pessoas na zona leste de SP

Mesmo com proibição de funcionamento, polícia flagra bar com 50 pessoas na zona leste de SP

Divulgação

A Polícia Civil encerrou uma festa com mais de 50 pessoas em um bar na zona leste da capital paulista na madrugada deste domingo (11), em meio ao agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Após receber denúncia, policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) encontraram o estabelecimento comercial, conhecido como K'nalhas Bar, em funcionamento na rua Cesário Galeno, no bairro do Tatuapé.

A ação faz parte do Comitê de Blitz do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, composto por agentes da Guarda Civil Metropolitana, da Covisa, Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar, para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.

No bar, havia cerca de 50 pessoas, consumindo bebida alcoólica e fazendo uso de narguilé. Os participantes não usavam máscara de proteção e estavam aglomerados, desrespeitando as medidas sanitárias de combate à covid-19.

No local, foram apreendidas uma mesa de som e uma máquina de cartão de crédito e débito.

A gerente da festa, a caixa e quatro frequentadores foram detidos e encaminhados ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania). Após o registro do termo circunstanciado por infração de medida sanitária, eles foram liberados.

Últimas