São Paulo Metrô de SP abre licitação para uso de espaços comerciais nas estações

Metrô de SP abre licitação para uso de espaços comerciais nas estações

Licitação será por meio de pregão eletrônico do tipo maior oferta e há 15 lotes disponíveis em estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha

  • São Paulo | Do R7, com informações da Letícia Dauer, da Agência Record

Metrô de SP abre licitação para uso de espaços comerciais nas estações

Metrô de SP abre licitação para uso de espaços comerciais nas estações

BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 10.06.2020

O Metrô de São Paulo abriu nesta segunda-feira (27) uma licitação para uso de espaços comerciais dentro de estações. Segundo o edital, "a concessão de uso é para exploração comercial mediante remuneração e encargos de administração, implantação, operação, manutenção e segurança de área nas estações".

Leia mais: Metroviários de SP mantêm greve após anúncio de corte nos salários

A publicação foi realizada no Diário Oficial Empresarial do Estado de São Paulo no sábado (25).

A licitação será por meio de pregão eletrônico do tipo maior oferta e há 15 lotes disponíveis. A primeira sessão será em 6 de agosto e a última em 26 de agosto, todas elas tem início às 9h.

Os espaços oferecidos estão nas estações Jabaquara, Tietê, Tiradentes, Tucuruvi, Vergueiro, Vila Mariana, São Joaquim, Jardim São Paulo e Carandiru da Linha 1-Azul, além de Belém, Bresser-Mooca e Tatuapé da Linha-3 Vermelha. As áreas variam de 6 a 40,88 m2. Na Vila Mariana, são quatro espaços no terminal de ônibus urbano integrado à estação.

Veja também: Cidades vizinhas e bairros mais periféricos atraem paulistanos

Nestes espaços poderão ser comercializados alimentos, peças de vestuário, entre outros produtos. Os valores mensais também variam de R$ 7.500 a 78.121, de acordo com tabela especificada no edital.

Últimas