São Paulo Metrô de SP recebe exposição sobre violência contra a mulher

Metrô de SP recebe exposição sobre violência contra a mulher

Apresentação "À Meia Luz Na Pele" exibe imagens artísticas de apoio no combate à violência contra a mulher na Santa Cecília

  • São Paulo | Enrico Malizia, Do R7*

Exposição "À Meia Luz Na Pele" está na estação Santa Cecília, na linha vermelha de SP

Exposição "À Meia Luz Na Pele" está na estação Santa Cecília, na linha vermelha de SP

Reprodução

Em homenagem ao dia internacional da mulher, que ocorre na próxima segunda-feira (8), o Metrô de São Paulo irá receber na estação Santa Cecília, da linha vermelha, a exposição "À Meia Luz Na Pele", a partir desta quinta-feira (4). A mostra fica aberta ao público até o dia 30 de abril.

A exposição tem o intuito de enfatizar a importância da pauta contra a violência às mulheres para as milhares de pessoas que circulam pelo Metrô. Por meio de imagens, frases informativas e de conscientização, a exposição revela os tipos de violência que se tornaram comuns na sociedade (física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial) e que geram traumas profundos às vítimas.

Junto à exibição, haverá QRCodes que encaminham o visitante para alguns vídeos e áudios com depoimentos reais de mulheres que viveram experiências de abusos, além de crônicas sobre o tema.

O projeto é fruto de uma pesquisa de Chica Portugal sobre relacionamentos abusivos, de 2018. A atriz colheu depoimentos de mais de 100 mulheres que foram vítimas de violência, até mesmo de fora do Brasil.

*Estagiário sob a supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas