Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô de SP terá operação diferenciada no feriado desta sexta

Haverá mudanças nos horários de funcionamento das linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata; ônibus do Paese atenderão os passageiros

São Paulo|Do R7

Trens da linha Vermelha circularão com velocidade reduzida na tarde desta sexta
Trens da linha Vermelha circularão com velocidade reduzida na tarde desta sexta Trens da linha Vermelha circularão com velocidade reduzida na tarde desta sexta

O Metrô de São Paulo vai promover testes nesta sexta-feira (15), o que vai prejudicar o funcionamento das linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata entre esta sexta e domingo (17). 

A linha 2-Verde estará fechada em todo o trecho, de Vila Prudente a Vila Madalena, entre as 4h40 e às 10h. Segundo o Metrô, serão realizados testes programados no sistema de movimentação dos trens (CBTC).

Para atender o trecho serão disponibilizados ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Nas estações onde há transferência gratuita (Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso e Paulista), haverá fornecimento e recolhimento de senhas para controle de embarque dos passageiros.

Os testes programados no sistema de CTBC também vão afetar a linha 15-Prata, que liga as estações Vila Prudente e Jardim Planalto. Segundo o Metrô, a linha ficará totalmente fechada até as 14h hoje, amanhã e domingo. Também serão disponibilizados ônibus do sistema Paese para atender o trecho. A linha voltará a funcionar normalmente a partir das 14h em todos os dias das realizações dos testes.

Na linha 3-Vermelha, os trens irão circular com intervalo maior das 16h30 de hoje até o término da operação. O Metrô informou que a partir deste horário, as composições circularão por uma via única entre as estações Penha e Carrão. No sábado, a operação estará normalizada desde a abertura das estações, às 4h40.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.