São Paulo Minhocão fica alagado depois de temporal desta terça-feira

Minhocão fica alagado depois de temporal desta terça-feira

Assim como no elevado, a capital tem outros 16 pontos de alagamentos. Defesa Civil prevê até 145 mm de chuva nesta semana na Grande São Paulo

  • São Paulo | Do R7

Motociclista atravessa ponto de alagamento no Elevado João Goulart

Motociclista atravessa ponto de alagamento no Elevado João Goulart

TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO

O Minhocão, via que liga a região central à zona oeste de São Paulo, ficou alagado após as chuvas desta terça-feira (17). Assim como o Elevado Presidente João Goulart, a capital registrou outros 17 pontos de alagamentos, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência Climáticas da Prefeitura de São Paulo). 

Segundo o CGE, o alagamento do Minhocão estava transitável, mas muitos carros pararam o trânsito para esperar o esvaziamento das pistas. Algumas motos se arriscavam e passavem pela água.  

Chuvas fortes atingem a zona norte, oeste e o centro. Essas precipitações têm tendência a atuar nas zona sul e leste, e atingir também a região do ABC paulista, ainda de acordo com o CGE. A capital está com cinco pontos de alagamento que deixam as vias intransitáveis.

Com a passagem de uma frente fria pelo estado de São Paulo, até a próxima sexta-feira (20) pode-se esperar cenário parecido como o desta tarde, com chuvas fortes e rajadas de vento. A Defesa Civil de São Paulo prevê precipitação de até 145 mm na Região Metropolitana, Baixada Santista, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Marília, Araraquara, e em outros municípios até o dia 20.

Últimas