Apagões pelo Brasil
São Paulo Moradores de Mairiporã relatam falta de energia há 5 dias

Moradores de Mairiporã relatam falta de energia há 5 dias

Pessoas reclamam em redes sociais que estão sem energia elétrica e alguns sem água desde segunda (25) quando fortes chuvas atingiram o município 

Chuvas provocaram queda de árvores sobre a rede elétrica

Chuvas provocaram queda de árvores sobre a rede elétrica

Márcio Neves/R7

Moradores de Mairiporã, na região da Serra da Cantareira, na Grande São Paulo, reclamam em redes sociais que estão sem energia elétrica e alguns sem água desde segunda-feira (25) quando fortes chuvas atingiram o município e provocaram a queda de árvores sobre a rede elétrica.

Na noite desta quinta-feira (28) manifestantes interditaram a Estrada Santa Inês, na altura do número 3.000, em Mairiporã, para protestar contra a falta de energia. Eles queimaram pneus, galhos de árvores e impediram o tráfego no local.

Leia também: Por que SP não consegue se prevenir dos desastres das chuvas de verão?

Moradora há sete anos no Condomínio Bosque da Serra, no Parque Petrópolis em Mairiporã, Lourdes Zilberberg Oviedo, de 45 anos, contou que está sem energia elétrica e sem água desde segunda-feira.

"Já ligamos várias vezes, enviamos mensagens e a Elektro nos responde com uma mensagem padrão: estamos mobilizando as equipes e trabalhando na região e em breve iremos solucionar o problema. Eu acho que a Elektro não está conseguindo atender todos os chamados. Um verdadeiro descaso. Perdi todos os alimentos que estavam na geladeira. Provavelmente ficaremos durante o carnaval sem energia e sem água", explicou Lourdes.

Segundo Lourdes, moradores dos condomínios Alpes da Serra, Imperial, Petrópolis e Sausalito, na Serra da Cantareira, também estão com problemas de falta de energia elétrica.

Veja também: Chuvas deixam bairros três dias sem luz e prejudicam moradores em SP

Em nota, a Elektro informou que as fortes chuvas que atingiram a região provocaram a queda de árvores sobre a rede elétrica, consequentemente, a queda de postes e de cabos. Segundo o texto, em vários trechos de Mairiporã a rede elétrica está sendo reconstruída.

A Elektro disse que reforçou o número de equipes e que neste momento, apenas casos isolados, em áreas de difícil acesso, permanecem com o fornecimento prejudicado.