Coronavírus

São Paulo Moradores de SP enfrentam fila para cadastro em xepa da vacina

Moradores de SP enfrentam fila para cadastro em xepa da vacina

UBS da Vila Madalena e de Pinheiros tiveram longas filas nesta sexta (18). Prefeito admitiu dificuldade de controlar o problema

Fila dobrou a esquina durante espera dos moradores para cadastro na xepa

Fila dobrou a esquina durante espera dos moradores para cadastro na xepa

Arquivo pessoal

Moradores da zona oeste de São Paulo (SP) enfrentaram dificuldades para fazer o cadastro para a xepa da vacina contra a covid-19 para adultos sem comorbidades na UBS Dr. Manoel Joaquim Pera, na Vila Madalena. No local, as filas dobravam a esquina da rua Purpurina, como mostram imagens recebidas pela reportagem.

Uma outra moradora da região, que vive em Pinheiros, foi se cadastrar na UBS Alto de Pinheiros e encontrou o problema.

Segundo ela, a fila de espera do cadastro para a xepa era muito maior que a da própria vacinação contra o novo coronavírus.

Mais cedo, em coletiva de imprensa, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que situações como essas são difíceis de se controlar diante de uma situação de alta demanda como na capital paulista.

“As pessoas vão estar querendo antecipar o máximo, não existe muito como evitar isso. É o processo que temos podido fazer, pra poder diminuir [as filas], fazer o vacinômetro, escalonamento. São duas mil vacinas de xepa por dia, em média. O processo está indo bem, inclusive da xepa. Mas, é natural que as pessoas procurem se vacinar, o que é excelente sinal”, disse Nunes

A reportagem procurou a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) para obter um posicionamento a respeito destes relatos e aguarda a resposta.

Últimas