São Paulo Moradores denunciam baile funk em São Miguel Paulista (SP) 

Moradores denunciam baile funk em São Miguel Paulista (SP) 

Aglomeração de jovens sem máscaras, com bebidas alcoólicas e som alto ocorre com frequência, mesmo em meio à pandemia

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Moradores denunciam baile funk em São Miguel Paulista , na zona leste de São Paulo

Moradores denunciam baile funk em São Miguel Paulista , na zona leste de São Paulo

Reprodução / Instagram

Moradores denunciam a realização de baile funk na região de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, em meio ao novo aumento de casos de covid-19 no estado.

Segundo a denunciante, a concentração se inicia por volta das 19h e o som alto e aglomeração de jovens se estende por toda a madrugada, fazendo com que os moradores não consigam dormir.

Em imagens postadas nas redes sociais pelos próprios frequentadores, é possível ver o intenso consumo de bebidas alcoólicas e não há respeito ao distanciamento social ou uso de máscaras de proteção, mesmo em meio à pandemia.

Em um dos vídeos, uma mulher com uma criança de colo está entre os jovens, próximos de uma van que vende bebidas alcoólicas. A pessoa que filma o baile mostra, na tela do celular, o horário: 5h da manhã. 

Ainda segundo os moradores, mesmo com a chegada da Polícia Militar, os jovens não se dispersam totalmente e, após a saída dos agentes, retornam ao baile.

De acordo com a Polícia Militar, há patrulhamento preventivo em diversos pontos e controle na área de atuação da corporação, mas o retorno dos jovens para a aglomeração se dá após a saída das viaturas.

Últimas