São Paulo Moradores denunciam novos pancadões em Santo André (SP)

Moradores denunciam novos pancadões em Santo André (SP)

Vizinhos enviaram à Record TV novos vídeos das festas no bairro na periferia da cidade. Prefeitura diz não ter recebido chamados para bailes funk

Moradores enviaram novos vídeos à reportagem

Moradores enviaram novos vídeos à reportagem

Reprodução

Os pancadões nas periferias da Grande São Paulo tornaram-se rotina. Desde julho, quando o Jornal da Record veiculou reportagem sobre bailes funk em um bairro de Santo André, no ABC Paulista, nada mudou nas três semanas seguintes.

Moradores enviaram à reportagem novos vídeos das festas no bairro da periferia andreense. No último final de semana, um baile funk foi das 16h do domingo até às 3h30 da madrugada desta segunda-feira (10), como relataram alguns denunciantes.

“Passei a noite todinha em claro com bagunça”, afirmou um dos moradores, que disseram não ter a quem recorrer a respeito das festas.

O secretário de segurança pública, General João Campos, defendeu a corporação e disse que, apesar das operações realizadas, depois que o baile começa, é difícil controlar a multidão.

“A polícia militar faz o papel dela exatamente tentando antecipar-se chegando ao local antes que ele ocorra. Lamentavelmente isso não é possível. Agora, depois do pancadão estar instalado, muita cautela”, disse.

A Prefeitura de Santo André disse que, até o momento, não registrou chamados para pancadões no bairro, e que a região será mapeada e incluída nas ações de combate aos bailes funk na cidade.

Últimas