São Paulo Moradores reclamam de buracos em ruas da zona leste de São Paulo

Moradores reclamam de buracos em ruas da zona leste de São Paulo

Motoristas e pedestres reclamam da demora da prefeitura para a realização de obras de manutenção e recapeamento 

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Buraco em curva traz perigo para motoristas na avenida Miguel Ignácio Curi, na zona leste

Buraco em curva traz perigo para motoristas na avenida Miguel Ignácio Curi, na zona leste

Reprodução/Record TV

Motoristas, moradores e comerciantes denunciam problemas causados pela quantidade de buracos espalhados nas ruas de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Os moradores reclamam da demora da prefeitura para a realização de obras de manutenção nas ruas.

Um buraco fica no meio do caminho que dá acesso ao Hospital Santa Marcelina. Pela via, passam ônibus, caminhões pesados com cilindro de oxigênio e também ambulâncias. Um perigo para quem dirige e também para quem caminha. De acordo a Record TV, o buraco, sob responsabilidade da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), no cruzamento das ruas Santa Marcelina com a rua Harry Dannenberg, será tapado ainda nesta terça-feira (2).

"Toda vez que chove buraco aparece novamente e a prefeitura demora. Eu mesmo, só não caio por que já conheço", disse Fabrício dos Santos, morador da região.

Perto dali, na avenida Miguel Ignácio Curi, um buraco enorme também se abriu. A cratera fica próxima de uma curva, onde os motoristas são pegos de surpresa e precisam fazer manobras rápidas, para desviar do buraco, correndo o risco de causar acidentes. "Solução aqui é zero. Toda a vida é a mesma coisa. Em tempo de chuva cede (o chão), abre buraco. O serviço é mal feito", conta Cícero Moura, comerciante da região. Segundo a prefeitura, equipes serão enviadas para a checagem dos buracos que, se forem de responsabilidade da prefeitura, devem ser consertados pela subprefeitura até o final de semana.

Na gestão da prefeitura atual, houve aumento de 20% de reclamações por buracos, de acordo com o relatório da Controladoria Geral do Município. 

Últimas