São Paulo Motorista erra e invade corrida de superesportivos em Interlagos

Motorista erra e invade corrida de superesportivos em Interlagos

Renata Monti participava pela primeira vez de uma prova de arrancada numa área ao lado do circuito quando se viu na pista errada 

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Uma motorista errou o caminho e invadiu com carro a pista do Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Ela foi parar no meio de uma corrida com superesportivos em altíssima velocidade, e só não causou um acidente grave por pura sorte.

Renata Monti errou caminho e foi parar na corrida errada

Renata Monti errou caminho e foi parar na corrida errada

Reprodução/Record TV

A imagem viralizou e muitas pessoas se perguntaram quem estaria ao volante. A Record TV localizou a dona do veículo, a publicitária Renata Monti. "Foi um susto, viu?", disse.”

Corregedoria apura se PMs forjaram provas para prender comerciante

Antes de ir parar no meio da pista, Renata participava pela primeira vez de uma prova de arrancada numa área ao lado do circuito. "Saí da prova na frente do carro que disputou comigo, e continuei indo reto porque não tinha uma sinalização, não tinha nada, e eu estava procurando uma saída. Continuei indo reto e contornei á esquerda, foi quando eu caí na prova."

"Foi o tempo de encostar o meu carro, e os carros da corrida passaram a milhão ali do meu lado"


Ao perceber que estava num local onde o acesso é proibido, a publicitária entrou em desespero."Na mesma hora, eu vi o acostamento verde e falei: ‘Pelo amor de deus, Renata, você está no lugar errado. Foi o tempo de encostar o meu carro, e os carros da corrida passaram a milhão ali do meu lado."

Safety car


A situação só foi contornada com a entrada do safety car, e a motorista foi conduzida em segurança até os boxes. O episódio teve grande repercussão, e Renata até virou meme a bordo do carro esportivo.

Polícia percorre ao menos 12 cidades em caçada por Cupertino 

O descuido também rendeu inúmeras críticas "Inclusive muitas críticas machistas do tipo: ‘Ah, vai pilotar um fogão pra ver se você não se perde, né?’. Tem algumas piadinhas que eu até dou risada que foi: ‘Ah, Waze mandou virar na marginal e ela perdeu a entrada’."

"Tem um lado muito engraçado mas também tem um lado bem chato. recebi muita crítica. mesmo depois de contar minha versão, muita gente aonda acha que isso aconteceu de propósito"

"Conto rindo, mas poderia ter sido uma tragédia"


A Federação de Automobilismo de São Paulo está investigando o incidente, e Renata e os organizadores do evento de arrancadas devem ser chamados para prestar esclarecimentos. "Eu tenho uma boa história pra contar, e conto rindo, mas poderia ter sido uma tragédia. Ainda bem que fui eu que entrei porque tive a noção e frieza de logo estacionar o carro. Muita gente está vindo falar comigo, falando: ‘eu, no seu lugar, aceleraria e ganharia essa prova’.

Polícia identifica homem que matou jovem em trilha no litoral de SP

Depois de ficar famosa numa velocidade maior do que a dos carros de corrida, a publicitária só quer voltar a ter uma vida normal. "Por mim mesma, pode deixar que não me verão nas pistas tão cedo."

Últimas