São Paulo Motoristas de app depredam casa em Bauru (SP) após suposto golpe

Motoristas de app depredam casa em Bauru (SP) após suposto golpe

Confusão teve início após cliente ter recebido produto e informado que não teria sido entregue. Entregadores fazem ato na cidade 

  • São Paulo | Do R7

Entregadores invadem casa de cliente, quebram garagem e depredam veículo em Bauru

Entregadores invadem casa de cliente, quebram garagem e depredam veículo em Bauru

Reprodução Facebook

Motoristas de aplicativos depredaram, na tarde do domingo (21), a casa de um cliente em Bauru, no interior de São Paulo. Revoltados com um suposto golpe que o homem teria o costume de aplicar, os entregadores chutaram o portão da garagem do morador, invadiram a casa e quebraram o veículo que estava no imóvel. 

De acordo com os motoristas, a confusão teve início por conta do morador ter pedido uma entrega de bebidas e após receber o produto, ele teria registrado no aplicativo que o produto não havia sido entregue. O suposto golpe teria motivado o cancelamento de motociclistas na empresa. Em nota, o aplicativo afirmou que os entregadores não têm acesso as avaliações dos clientes.

Manifestação contra tarifas promocionais

Motoristas de aplicativo fazem protestos contra tarifas promocionais

Motoristas de aplicativo fazem protestos contra tarifas promocionais

Reprodução

Na terça-feira (23), os motoristas participaram de um protesto contra as tarifas promocionais estabelecidas pelas empresas e a disparada de preços de combustíveis, o que segundo os entregadores, tem inviabilizado o serviço.

Em relação à manifestação, a empresa 99, afirmou, por meio de nota, que "está aberta ao diálogo e que o programa que oferece tarifas promocionais é totalmente opcional ou seja, o motorista escolhe se quer ou não fazer essas corridas." A empresa afirmou ainda que "criou um sistema de entregas que aumentou o ganho médio dos motoristas em 23% e um programa de relacionamento que oferece vantagens. 

A Uber disse, por meio de nota, que "lançou recentemente dois planos que devem trazer impactos positivos nas finança de mais de um milhão de motoristas da plataforma." Em relação a alta no preço dos combustíveis, a empresa diz que há dois anos oferece um programa de descontos em uma rede de postos. 

Em relação às tarifas promocionais, a empresa afirmou ter criado a categoria durante a pandemia para gerar mais viagens em horário de baixo movimento e que os motoristas são livres para decidir se querem ou não atender às corridas.

Últimas