Resumindo a Notícia
- Motoristas de ônibus de SP recebem novo treinamento após aumento de acidentes.
- Cerca de 30 mil profissionais terão 24 horas de aulas até dezembro.
- Módulos buscam evitar o alto número de acidentes com vítimas humanas deste ano.
Cerca de 30 mil motoristas trabalham nos ônibus da capital
Reprodução Instagram/Fotolog Ônibus São Paulo via SPTransOs motoristas de ônibus da cidade de São Paulo começaram nesta segunda-feira (17) um novo treinamento para direção segura e prevenção de sinistros. O curso será promovido após múltiplos acidentes marcarem o início de 2023 no transporte público da capital.
O treinamento será aplicado para cerca de 30 mil motoristas de ônibus, que precisarão assistir 24 horas de curso até dezembro. São três módulos com aulas de diferentes temas, sendo o primeiro deles sobre valorização da vida e o papel do motorista na sociedade, além de formação prática em prevenção de sinistros, direção segura e respeito às leis de trânsito.
O segundo módulo, por sua vez, terá casos reais e ações para a prevenção de novos acidentes. Também será tratado a relação dos motoristas com idosos, ciclistas, pessoas com deficiência e pedestres.
A parte final do curso, que poderá ser feita no formato EaD (ensino à distância), volta a retomar a prevenção de acidentes, desta vez focado em passageiros, níveis de qualidade e segurança exigidos pela SPTrans aos operadores do sistema.
Em nota publicada no site, a organização informou que as turmas presenciais devem contar com, no máximo, 30 motoristas por turno.
Relembre o caos no transporte: falhas na ViaMobilidade, cratera no metrô e gratuidade para idosos