Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas de ônibus de SP recebem novo treinamento após aumento de acidentes

Condutores da capital do estado terão aulas até dezembro com cursos como valorização da vida e prevenção de sinistros

São Paulo|Do R7

Cerca de 30 mil motoristas trabalham nos ônibus da capital
Cerca de 30 mil motoristas trabalham nos ônibus da capital Cerca de 30 mil motoristas trabalham nos ônibus da capital

Os motoristas de ônibus da cidade de São Paulo começaram nesta segunda-feira (17) um novo treinamento para direção segura e prevenção de sinistros. O curso será promovido após múltiplos acidentes marcarem o início de 2023 no transporte público da capital.

O treinamento será aplicado para cerca de 30 mil motoristas de ônibus, que precisarão assistir 24 horas de curso até dezembro. São três módulos com aulas de diferentes temas, sendo o primeiro deles sobre valorização da vida e o papel do motorista na sociedade, além de formação prática em prevenção de sinistros, direção segura e respeito às leis de trânsito.

O segundo módulo, por sua vez, terá casos reais e ações para a prevenção de novos acidentes. Também será tratado a relação dos motoristas com idosos, ciclistas, pessoas com deficiência e pedestres.

A parte final do curso, que poderá ser feita no formato EaD (ensino à distância), volta a retomar a prevenção de acidentes, desta vez focado em passageiros, níveis de qualidade e segurança exigidos pela SPTrans aos operadores do sistema.

Publicidade

Em nota publicada no site, a organização informou que as turmas presenciais devem contar com, no máximo, 30 motoristas por turno.

Relembre o caos no transporte: falhas na ViaMobilidade, cratera no metrô e gratuidade para idosos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.