Motoristas de transporte escolar protestam na cidade

Manifestantes seguem de diferentes regiões para o estádio do Pacaembu 

Protesto: motoristas devem seguir para a Prefeitura
Protesto: motoristas devem seguir para a Prefeitura Johnny Morais/Futura Press/Estadão Conteúdo - 7.12.2017

Motoristas de transporte escolar gratuito  seguem de diferentes pontos de concentração da cidade para a região do estádio do Pacaembu. Ali farão uma assembleia e devem seguir, posteriormente, em direção à prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (7).

Os manifestantes protestam contra mudanças nas regras de transporte escolar gratuito e atrasos nos pagamentos. Segundo a organização, os motoristas partiram de diferentes pontos da zona leste e zona sul da capital.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informa que não houve mudança no programa de Transporte Escolar Gratuito. "Conforme comprova o relatório do Tribunal de Contas do Município (TCM), feito a pedido dos próprios transportadores, a Prefeitura de São Paulo apenas passou a exigir o cumprimento das normas estabelecida há anos. A auditoria do TCM concluída neste mês mostra que nenhum aluno com direito ao transporte escolar gratuito deixou de receber o benefício, nem houve redução nos pagamentos aos transportadores. A Prefeitura está em contato com as lideranças dos manifestantes, mas reafirma que as regras do transporte escolar gratuito terão de ser cumpridas."