Novo Coronavírus

São Paulo Motoristas de vans escolares fazem carreata em SP por auxílio

Motoristas de vans escolares fazem carreata em SP por auxílio

Desde início da pandemia, categoria está parada e não tem outra fonte de renda. Concentração é na Praça Charles Miller e o destino é a prefeitura

  • São Paulo | Mariana Rosetti e Edilson Muniz, da Agência Record

Motoristas de vans escolares fazem carreata na Radial Leste por auxílio

Motoristas de vans escolares fazem carreata na Radial Leste por auxílio

Reprodução

Motoristas de vans escolares realizam uma manifestação na Praça Charles Miler, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14).

Leia mais: Jovens que trabalham fora são mais afetados pela covid-19 em São Paulo

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as vans escolares estão aglomeradas e paradas em frente ao estádio e não atrapalham o trânsito.

A Polícia Militar informou que possui um chamado para atos de manifestação pública no local, sem carros de som ou lideranças aparentes.

Veja também: SP tem 1.900 policiais afastados por covid-19, diz governo do estado

De acordo com manifestantes, alguns motoristas estão em carreata pela cidade de São Paulo. Parte do grupo está na Radial Leste, próximo ao Metrô Tatuapé, na zona leste, e segue em direção ao estádio.

A intenção do ato é ir até a prefeitura e cobrar auxílio dos órgãos governamentais à categoria que está parada. Sem trabalho e renda desde o início da pandemia do novo coronavírus porque as escolas continuam fechadas.

Últimas