Coronavírus

São Paulo Motoristas e cobradores de SP prometem protesto nesta 4ª (24)

Motoristas e cobradores de SP prometem protesto nesta 4ª (24)

Segundo Sindmotoristas, protesto critica falta de ações do poder público contra a superlotação dos transportes na pandemia

  • São Paulo | Do R7

Motoristas e cobradores de SP protestam contra superlotação no transporte público

Motoristas e cobradores de SP protestam contra superlotação no transporte público

Eduardo Knapp/Folhapress - 11.05.2020

O Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) anunciou a realização de um manifesto na manhã da próxima quarta-feira (24) em protesto pela superlotação do transporte rodoviário em São Paulo durante a pandemia do coronavírus.

Motoristas e cobradores devem realizar as manifestações nos terminais, entre 10h e 12h, para cobrar investimentos no setor, vacinas e a proteção dos profissionais dos trabalhadores expostos "mesmo diante do caos da saúde pública", disse o comunicado do sindicato — que representa cerca de 50 mil trabalhadores, entre motoristas, cobradores, fiscais e profissionais do setor da manutenção.

Dirigentes da entidade devem estar presentes em todos os terminais da cidade: Pinheiros, Parque Dom Pedro, Santana, Cachoeirinha, Capelinha, Santo Amaro, AE Carvalho, São Miguel, Sapopemba e Tiradentes.

"Não dá para continuar trabalhando em condições desesperadoras. Estamos vivendo uma das maiores crises de saúde da história. E quais são as preocupações das nossas autoridades para o transporte público que aglomera milhares de pessoas?”, questionou o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.

Últimas