São Paulo Motoristas passam por barreiras sanitárias na chegada a Santos

Motoristas passam por barreiras sanitárias na chegada a Santos

Prefeitura tenta inibir turistas que fazem "bate e volta" no litoral nas festas de fim de ano. Praias da Baixada vão fechar na virada 

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Estado

Prefeitura de Santos deu início às barreiras sanitárias montadas na entrada da cidade

Prefeitura de Santos deu início às barreiras sanitárias montadas na entrada da cidade

MARCO SILVA / WPP / ESTADÃO CONTEÚDO - 24.12.2020

A Prefeitura de Santos, no litoral sul de São Paulo, deu início às barreiras sanitárias montadas na entrada da cidade, nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, como forma de conter a pandemia do novo coronavírus. Para inibir a chegada de pessoas de outras regiões à Baixada Santista, os prefeitos da região decidiram também proibir vans e ônibus de turismo. As medidas têm o objetivo de inibir turistas que fazem o chamado "bate e volta" para o litoral.

A Baixada Santista fechará o acesso a praias nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, virada do ano-novo, como forma de evitar aumento de turistas e aglomerações durante a pandemia. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira (23), entre os prefeitos de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Os hoteis vão funcionar normalmente, com respeito ao limite de capacidade, por serem serviço essencial. 

Últimas