Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP-SP cobra informações sobre denúncia contra PMs de Nuporanga

Promotoria requisitou informações sobre acobertamento de suspeito de ataque a bomba na casa professora Mariene Guioto, presidente do PT local

São Paulo|Cesar Sacheto, do R7

Professora foi alvo de atentado
Professora foi alvo de atentado Professora foi alvo de atentado

O Ministério Público de São paulo ainda aguarda por informações das polícias civil e militar sobre as investigações relativas a uma denúncia de acobertamento por parte de PMs de um suspeito de praticar um atentado a bomba na casa da professora Mariene Guioto, crime ocorrido na madrugada do domingo (28), em Nuporanga, na região metropolitana de Ribeirão Preto. A vítima é presidente do diretório do PT no município.

A Promotoria estadual afirma ter entrado em contato com a autoridade policial local na mesma noite dos fatos e solicitado urgência na apuração, mas não houve resposta até a tarde desta terça-feira (30). O motivo do crime ainda não foi revelado. Não houve informações sobre feridos.

Leia também: Mãe tem surto psicótico e mata filha de 9 meses em SP, afirma polícia

Um vídeo de monitoramento de segurança da rua, publicado nas redes sociais de parlamentares, mostrou um homem encapuzado entrando em uma viatura da PM logo após o atentado.

Publicidade

Na gravação, é possível ver que o veículo oficial em baixa velocidade, às 0h52 do último domingo (28). Pouco depois, o suspeito surge correndo, abre a porta dianteira do lado do passageiro e entra no carro, que segue em velocidade aparentemente maior.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo), os policiais militares envolvidos na ação suspeita foram afastados das atividades nas ruas e exames periciais foram requisitados para auxiliar na elucidação do caso. O caso é investigado pela delegacia da cidade, situada na região metropolitana de Ribeirão Preto.

O R7 entrou em contato com a pasta para saber os desdobramentos da investigação e o envio das informações aos promotores, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.