Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPF pede audiência de conciliação para a ferrovia Santos-Cajati

Impasse começou em 2014, quando o MPF entrou com uma ação para que a empresa concessionária fizesse a manutenção da ferrovia

São Paulo|Pedro Pannunzio, do R7*

MPF acusou a concessionária da ferrovia Santos-Cajati de abandono
MPF acusou a concessionária da ferrovia Santos-Cajati de abandono MPF acusou a concessionária da ferrovia Santos-Cajati de abandono

O MPF (Ministério Público Federal) em Santos pediu à Justiça Federal nesta quarta-feira (15) que uma audiência de conciliação seja feita para encontrar uma solução para o abandono da ferrovia Santos-Cajati.

A ação pública foi movida pelo procurador da República Thiago Lacerda Nobre contra a ALL, empresa concessionária da ferrovia, acusada de abandono do trecho.

Governo atende exigências para acelerar leilão da Ferrovia Norte-Sul

Em 2014, o MPF entrou com uma ação pedindo para que a companhia fizesse a manutenção da ferrovia, que seria uma das obrigações contratuais.

Publicidade

Neste mesmo ano, a Justiça Federal determinou que a empresa apresentasse um plano de recuperação em até 90 dias. Em seguida, a concessionária entrou com um recurso no TRF-3 (Tribunal Regional Federal).

Criada para cargas, malha ferroviária de SP foi tomada por passageiros ao longo dos anos

Publicidade

De acordo com o MPF, a ação de conciliação visa acelerar o processo, “uma vez que a cada ano que se passa a degradação [da ferrovia] é notória”.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.