Mulher morre ao tentar escapar de incêndio no centro de São Paulo

Em tentativa dramática de fugir das chamas, vítima se apoiou sobre a janela mas perdeu o equilíbrio e caiu. Causa do fogo está sendo investigada 

Treze equipes dos bombeiros foram acionadas

Treze equipes dos bombeiros foram acionadas

Reprodução

Uma mulher morreu de forma dramática ao tentar escapar de um incêndio que atingiu um apartamento na rua Major Quedinho, perto da rua Santo Antônio, na região Bela Vista, no centro de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (17).

Guardas municipais chegaram antes dos bombeiros ao local e ajudaram a esvaziar o prédio, onde moram muitos idosos.  As chamas eram altas. "Muito desesperador. Um barulho muito forte de explosão, fumaça", relatou um dos moradores ao Jornal da Record

Treze viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. As equipes informaram que havia apenas uma moradora no apartamento.

As chamas foram controladas antes que atingissem outros imóveis, mas a moradora morreu ao tentar escapar das labaredas. Presa dentro do apartamento, entre o fogo e a saída, ela tentou escapar pela janela, mas se desequilibrou e caiu.  "Foi desesperador. Tinha uma grade de proteção. Ela rasgou as grades com as mãos, pedindo socorro", conta uma testemunha.

Uma outra vítima, de 23 anos, foi socorridas pelo Samu por ter inalado fumaça. A causa do incêndio ainda é desconhecida.