Mulher que tinha medida protetiva sofre tentativa de feminicídio

Somente em dezembro três mulheres foram vítimas fatais de seus ex-companheiros, todas possuíam medidas protetivas contra os acusados

Homem surpreendeu ex em ponto de ônibus de São Bernardo do Campo

Homem surpreendeu ex em ponto de ônibus de São Bernardo do Campo

Reprodução/Record TV

Uma mulher de 32 anos estava em um ponto de ônibus em São Bernardo do Campo quando foi surpreendida e atacada pelo ex-marido, de 30 anos. Os dois começaram a discutir quando o suspeito tirou uma faca e acertou o pescoço da vítima, que já havia uma medida protetiva contra o ex-companheiro.

Leia também: Mulheres violentadas: quando medidas protetivas não bastam

Depois do crime o suspeito fugiu, mas foi encontrado e preso por agentes da Polícia Militar. A vítima passou por uma cirurgia e se recupera. Somente em dezembro três mulheres foram vítimas fatais de seus ex-companheiros, todas possuíam medidas protetivas contra os acusados.

Leia também: Aplicativo ajuda mulheres vítimas de violência a chamarem polícia

Outras vítimas

No último dia 9, o gerente Marcos Alves, de 49 anos, matou a tiros a ex-mulher Adriele Francine Dezzotti, de 33, no interior de uma loja de pneus, em Piracicaba, interior de São Paulo. Após atingir a vítima três vezes, ele atirou contra seu peito. Os dois morreram no local. Ela tinha uma medida protetiva contra o agressor desde outubro deste ano.

Também no dia 9, uma mulher de 43 anos foi morta pelo ex-companheiro a caminho do trabalho. Ela já havia feito 10 denúncias contra o suspeito e andava com a medida protetiva na bolsa. Só nas três semanas que antecederam o crime, a vítima havia registrado duas denúncias contra o ex.

Leia também: Mudanças em lei para agilizar medidas protetivas são sancionadas

Samantha Silva dos Santos, de 32 anos, foi atingida por seis disparos feitos por seu ex-marido enquanto ela estava a caminho do trabalho, em Barueri, interior de São Paulo. Quando os PMs chegaram ao local, ela ainda conseguiu avisar que estava com a medida protetiva em sua bolsa.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Fabíola Perez