Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulheres marcam protesto contra abusos no Metrô

Ato será realizado a partir das 18h de terça-feira (2) na estação Sé, na região central

São Paulo|Do R7

Objetivo do protesto é cobrar atitudes para evitar novos casos
Objetivo do protesto é cobrar atitudes para evitar novos casos Objetivo do protesto é cobrar atitudes para evitar novos casos

Um protesto em solidariedade às mulheres que foram abusadas dentro do Metrô de São Paulo foi marcado para as 18h da próxima terça-feira (2) na estação Sé do Metrô, na região central de São Paulo. A ideia do ato surgiu da denúncia da jornalista Caroline Apple, do Portal R7, que foi abusada entre as estações Brás e Bresser-Mooca, na noite de quarta-feira (27).

Segundo Patrícia Paixão, organizadora do "Protesto em Defesa das Mulheres que são abusadas diariamente no Metrô de São Paulo", o objetivo da manifestação é cobrar atitudes do Governo do Estado para evitar novos casos.

— Não é possível continuar acontecendo e a gente sempre ouvir a mesma coisa.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Patrícia dá aulas em uma faculdade perto da estação República e, quase que diariamente, as alunas chegam ao local relatando abusos sofridos ou presenciados dentro do Metrô. Depois do caso da jornalista, as alunas procuraram a professora e a incentivaram a criar o evento.

O ato está marcado para a próxima semana para que haja tempo suficiente para divulgá-lo. A intenção da professora é que os participantes levem cartazes e fotos.

Publicidade

— Mesmo que seja um grupo de 30 pessoas, a gente pretende fazer barulho, reunir o máximo de pessoas possível. Queremos fazer barulho!

Casos diários: internautas do R7 relatam abusos sofridos no transporte público

Vote: Qual deve ser a punição para um abusador?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.