Coronavírus

São Paulo Museu do Futebol reabre em São Paulo com homenagem a Pelé

Museu do Futebol reabre em São Paulo com homenagem a Pelé

Retomada das atividades se deve à classificação da capital paulista na Fase 4-Verde do Plano SP. Pinacoteca e Masp também voltaram a receber público

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Museu do Futebol

Museu do Futebol

Rovena Rosa/Agência Brasil

O Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu em São Paulo, voltou a receber o público nesta quinta-feira (15) com uma exposição em homenagem aos 80 anos do maior jogador da história do esporte, Edson Arantes do Nascimento, Pelé. A retomada se deve à classificação da capital paulista na Fase 4-Verde do Plano São Paulo, que regula o retorno das atividades econômicas em todo o estado.

O museu reabriu as portas respeitando as medidas de segurança contra o contágio do novo coronavírus. Na exposição, grupos de dez pessoas entram com hora marcada. Durante meia hora, fazem um passeio pela trajetória do rei do futebol. Em uma das salas, um vídeo mostra pelé desde a infância até o estrelato. “É uma exposição muito ludica, jovem, interativa”, conta Marília Bonas, diretora técnica do museu.

Por conta da pandemia, museu vai funcionar de quinta a domingo, das 13h às 19h. A bilheteria está fechada. A emissão de ingressos é feita exclusivamente pela internet, com agendamento prévio de dia e horário de visita.  Os visitantes com direito à gratuidade também devem emitir o bilhete antecipadamente, marcando dia e horário da visita. A Pinacoteca, o Masp (Museu de Arte de São Paulo) e a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) também retomaram as atividades nesta semana. 

Últimas