Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neta é presa suspeita de tentativa de assalto contra o avô em SP 

Namorado da jovem, que também teve prisão decretada, está foragido. Crime ocorreu em abril de 2019 e outra investigação levou a pistas sobre o caso

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

A polícia prendeu nesta quarta-feira (29) uma mulher suspeita de planejar um assalto contra o próprio avô. Escutas telefônicas revelaram o envolvimento do namorado dela no crime.

Família acredita na inocência da jovem presa
Família acredita na inocência da jovem presa Família acredita na inocência da jovem presa

Leia também

A tentativa de assalto foi na porta de um escritório de despachantes na Grande São Paulo. Segundo a polícia, os detalhes foram planejados pela neta do dono do escritório, Raquel Cristina da Silva. O namorado dela, Pedro Henrique Lopes, teve a prisão decretada. Ele está foragido.

Um sócio do escritório havia saído, segundo a polícia, com R$ 10.000 em uma pasta, quando um homem e uma mulher em uma moto anunciaram o roubo. Seria, de acordo com as investigações, um casal contratado pela neta e pelo namorado dela. O despachante correu pro carro, e o garupa atirou. A bala atingiu o vidro e um dos estilhaços feriu o idoso, que sobreviveu.

O crime ocorreu em abril do ano passado. Ao longo de uma outra investigação sobre roubo de cargas, policiais do Deic tiveram acesso à gravações telefônicas autorizadas pela Justiça. Ao analisar as conversas descobriram pelo menos cinco envolvidos no crime.

Publicidade

A polícia acredita que o grupo tinha informações privilegiadas sobre a movimentação de dinheiro do escritório justamente porque a neta do dono e o namorado trabalhavam no local. Em uma outra gravação, o homem apontado como chefe do grupo, e que foi preso em novembro, conversa com o atirador e lamenta que o plano tenha falhado.

A família acredita na inocência de Raquel, que nega participação no crime.

Matheus Henrique Pereira, que seria o atirador, também foi preso nesta quarta. Na casa dele, foram encontradas duas armas escondidas em um colchão. Uma delas, segundo a polícia, foi usada na tentativa de assalto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.