Novo Coronavírus

São Paulo Nova fase de transição no estado de SP entra em vigor amanhã

Nova fase de transição no estado de SP entra em vigor amanhã

Serão retomadas atividades comerciais entre 11h e 19h e foram liberadas cerimônias religiosas, mas ainda com restrições

Fase de transição no estado de SP entra em vigor neste domingo (18)

Fase de transição no estado de SP entra em vigor neste domingo (18)

VINCENT BOSSON / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO / 16.04.2021

A fase de transição do Plano São Paulo, para conter a propagação do novo coronavírus, começa a valer neste domingo (18) em todo o estado. Atividades comerciais estão permitidas das 11h às 19h e as celebrações religiosas poderão ser feitas, mas com restrições. O toque de recolher das 20h às 5h está mantido.

A nova etapa do plano de flexibilização econômica vai durar duas semanas, de acordo com o governo. A intenção é que haja o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais antes do avanço à fase laranja.

O governo, no entanto, manteve o toque de recolher, a recomendação para o teletrabalho em atividades administrativas e escalonamento da entrada e saída de funcionários da indústria, comércio e serviços.

As atividades comerciais estão liberadas entre 11h e 19h, mas a taxa máxima de ocupação nos estabelecimentos é de 25%, seguindo também os demais protocolos sanitários contra a covid-19. Nesse período, atividades religiosas também poderão funcionar, mas com restrições e cuidados sanitários, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

Entre os dias 24 e 30 de abril, mais atividades passam a funcionar. Entre elas restaurantes e bares, salões de beleza, barbearias e atividades culturais, que poderão abrir das 11h às 19h. As academias poderão atender das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Últimas