Novo Coronavírus

São Paulo Novo lote de insumos da CoronaVac está no aeroporto de Pequim

Novo lote de insumos da CoronaVac está no aeroporto de Pequim

Previsão é que material chegue ao aeroporto de Guarulhos na quarta-feira (20). Quinto lote deve produzir 8,7 milhões de doses

  • São Paulo | Do R7

CoronaVac é produzida no Instituto Butantan

CoronaVac é produzida no Instituto Butantan

Amanda Perobelli/Reuters

Um novo lote de 5,6 mil litros de insumos para a preparação da CoronaVac está no aeroporto de Pequim à espera de embarque para o Brasil, informou  neste domingo (7) o Instituto Butantan, que produz o imunizante em parceria com laboratório chinês Sinovac.

A previsão é que a matéria-prima chegue ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na quarta-feira (10), para que sejam produzidas mais 8,7 milhões de doses da vacina. Este é o quinto lote da Sinovac que chegará ao país. 

Lotes deixam a fábrica da Sinovac em direção ao aeroporto de Pequim

Lotes deixam a fábrica da Sinovac em direção ao aeroporto de Pequim

Divulgação

Após a chegada a São Paulo, as doses serão envasadas, embaladas e rotuladas para integração ao PNI (Plano Nacional de Imunizações). Com o novo lote, o número de vacinas do Butantan disponíveis para a imunização da população brasileira chegará a mais de 27 milhões de doses.

Além disso, já existe outro pedido do Butantan à Sinovac para mais uma carga de 8 mil litros do IFA, o que permitirá acelerar a produção.

Últimas