Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo presidente do TRE-SP pede que eleitores combatam fake news

Waldir Nuevo Campos assumiu o cargo na tarde de segunda-feira (17) e disse que cidadãos devem checar antes de repassar informações

São Paulo|Do R7

Cerimônia de posse do novo presidente do TRE-SP
Cerimônia de posse do novo presidente do TRE-SP Cerimônia de posse do novo presidente do TRE-SP

Com um discurso de combate a proliferação de fake news, o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior assumiu a presidência do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) na tarde de segunda-feira (17). Ele cumprirá mandato bienal até o fim de 2021. 

Leia também: Justiça trabalhista admite como prova conversas por WhatsApp

O discurso de posse de Nuevo Campos destacou o combate à desinformação e convocou os eleitores a checarem as notícias em plataformas confiáveis antes de repassá-las. “O maior mediador da verdade é o protagonista do processo eleitoral: o eleitor", afirmou.

Veja também: Cinco pessoas são baleadas em passagem de bloco na zona sul de SP

Publicidade

O novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, também foi empossado. A cerimônia ocorreu no Salão dos Passos Perdidos do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

Leia também: Prefeitura de SP vai conceder piscinões para iniciativa privada

Parciparam da solenidade o Governador de São Paulo, João Dória, o ministro do STF Alexandre de Moraes, o ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Eduardo Tuma e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, além de presidentes dos TREs de outros Estados, representantes do Ministério Público, do CNJ, ex-ministros do STF e membros da Corte regional eleitoral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.