São Paulo Obras alteram circulação de trens na linha 3-Vermelha e 9-Esmeralda

Obras alteram circulação de trens na linha 3-Vermelha e 9-Esmeralda

Passageiros têm como opção ônibus do sistema Paese ou a transferência gratuita para as demais linhas do transporte público

Obras alteram circulação de trens nas linhas 3-Vermelha e 9-Esmeralda neste domingo (29)

Obras alteram circulação de trens nas linhas 3-Vermelha e 9-Esmeralda neste domingo (29)

Edson Lopes Jr./R7 - 12.04.2021

A circulação de trens foi alterada neste domingo (29) em São Paulo na Linha 9-Esmeralda da CPTM e 3-Vermelha do Metrô, para obras e serviços de manutenção.

A operação de trens na Linha 9 funciona, das 9h às 18h, apenas entre as estações Grajaú e Presidente Altino, para substituição de trilhos na região da estação Osasco, que também atende a Linha 8-Diamante.

Os passageiros com destino a Osasco devem desembarcar em Presidente Altino, transferir para a Linha 8-Diamante e seguir viagem para Osasco. Já os que embarcam em Osasco, no sentido Grajaú, devem seguir até Presidente Altino e fazer transferência para a Linha 9.

Já na Linha 3-Vermelha do Metrô, o trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Guilhermina-Esperança passa por obras de modernização e os passageiros são atendidos por ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

As estações Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera ficam fechadas durante todo o domingo. A medida é necessária para a instalação de equipamentos do novo CBTC (sistema de controle de trens). Com ele é possível diminuir a distância entre as composições, reduzir o intervalo e permitir a circulação de mais trens simultaneamente.

A partir da estação Vila Matilde, a circulação dos trens é normal até Palmeiras-Barra Funda. Os passageiros também têm como alternativa a Linha 11-Coral da CPTM, que passa por Corinthians-Itaquera e permite a transferência gratuita para o Metrô nas estações Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha) ou na estação Luz (Linha 1-Azul). 

Últimas