São Paulo Obras da Linha 17-Ouro do Metrô de SP serão retomadas nesta sexta (18)

Obras da Linha 17-Ouro do Metrô de SP serão retomadas nesta sexta (18)

Entrega é prevista para 2022 e a nova linha transportará cerca de 170 mil usuários por dia. Contrato anterior foi rompido por falta de produtividade

  • São Paulo | Do R7

Canteiro de obras da Linha 17-Ouro, do  monotrilho localizado na zona sul da capital

Canteiro de obras da Linha 17-Ouro, do monotrilho localizado na zona sul da capital

ADELEKE ANTHONY FOTE / THENEWS2 / ESTADÃO CONTEÚDO

As obras da Linha 17-Ouro, do Metrô, serão retomadas nesta sexta-feira (18) após problemas em contratos de empresas licitadas anteriormente. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), durante coletiva desta quinta-feira (17). 

Leia também: STF atende pedido do Governo de SP e proíbe venda de bebidas após 20h

O contrato foi assinado no último dia 26 e duas novas licitações foram realizadas, uma para as obras civis e outra para a fabricação dos trens, sistemas e portas de plataforma.

As obras devem concluir sete estações, além da estação São Paulo-Morumbi, que está em fase final. A nova linha vai conectar o sistema de trens da cidade com o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

De acordo com o governo estadual, após o término das obras, previstas para 2022, a linha transportará cerca de 170 mil usuários por dia. A Linha 17-Ouro terá integrações com a Linha 9-Esmeralda da CPTM na estação Morumbi e com a Linha 5-Lilás do Metrô na estação Campo Belo.

Últimas